Você pode mandar seu nome para Marte em novo projeto da NASA (e é de graça)

1 min de leitura
Imagem de: Você pode mandar seu nome para Marte em novo projeto da NASA (e é de graça)

Ainda vai levar um tempo para que os humanos finalmente possam pisar o solo marciano, mas a NASA oferece pelos menos 1 milhão de pessoas a “transitar” no Planeta Vermelho, junto com seu rover Mars 2020. O veículo deve ser lançado no começo de julho de 2020 e a expectativa é de que chegue ao seu destino em 2021.

Mimo faz parte da campanha de engajamento da NASA para divulgar suas missões rumo à Lua e à Marte

A oportunidade de enviar seu nome para Marte faz parte de uma campanha de engajamento público para destacar as missões da agência espacial norte-americana. Para cada “voo”, você recebe “milhas” e um selo para download, que comprova o trecho percorrido. Mais de 2 milhões de pessoas “viajaram junto” com a missão InSight, dando a cada “passageiro” cerca de 300 milhões de milhas — ou quase 500 milhões de quilômetros.

“E como faço para enviar meu nome?” Bem é só usar o formulário neste link.

Mais de um milhão de nomes serão gravados em um chip de silício

O Laboratório de Microdispositivos do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL, em inglês), em Pasadena, Califórnia, usará um feixe de elétrons para gravar os nomes em um chip de silício com linhas de texto menores que um milésimo da largura de um cabelo humano (75 nanômetros). Nesse tamanho, mais de um milhão de nomes podem ser inscritos em um único microchip do tamanho de 10 centavos de dólar.

Os componentes serão anexados sob uma cobertura de vidro do rover. O veículo, que pesa mais de 1 mil quilos, vai procurar por sinais da vida microbiana do passado, caracterizar o clima e a geologia do planeta, coletar amostras para um futuro retorno à Terra e abrir caminho para a exploração humana no Planeta Vermelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.