Firmware 5.0.0 do Switch reforça integração com Facebook e Twitter e mais

Firmware 5.0.0 do Switch reforça integração com Facebook e Twitter e mais

Último Vídeo

A partir desta terça-feira (13), os donos do Nintendo Switch já podem baixar e instalar o firmware 5.0.0 do aparelho híbrido. Entre as novidades está uma maior integração com o Facebook e com o Twitter, que agora podem ser usados como fontes de procura de amigos que possuem o console — recurso restrito a quem tem 13 anos de idade ou mais.

A Nintendo também adicionou novos ícones de jogador baseados em Kirby e em ARMS e acelerou o início do download de novos softwares comprados através do PC ou de dispositivos inteligentes (mesmo quando o console está em repouso). Além disso, agora é possível filtrar a tela de notícias para que só apareçam aquelas que você ainda não teve a oportunidade de ler.

Nintendo Switch

O Switch também mudou seu modo padrão de controle parental, fazendo com que o PIN tenha que ser inserido com comandos nos joy-cons e não com toques na tela. Além disso, as restrições de conteúdos também vão passar a ser aplicadas em imagens e gravações presentes na galeria do console.

A companhia japonesa resolveu com a atualização o problema que contabilizava de forma errada o tempo que você dedicou a diferentes jogos, algo que ela já havia prometido fazer anteriormente. Para completar, você agora vai receber notificações quando um jogo que foi adquirido em pré-compra está disponível para jogar e o console vai passar a exibir as cores corretas dos Pro Controller na tela de seleção de controles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.