Voxel

“Fizemos o máximo possível”, lamenta desenvolvedor de Bulletstorm

Último Vídeo

O caso de Bulletstorm é curioso e triste para a indústria. O game foi muito bem na crítica especializada (inclusive aqui no BJ), mas desapontou nas vendas – e é isso que foi levado em conta pela Epic Games, que arquivou a sequência do título.

Agora, um dos chefes de design da desenvolvedora responsável pelo game, a People Can Fly, contou em entrevista a sensação de ver um bom projeto sendo deixado de lado. "Eu acho que toda vez que você faz o seu melhor e lê os elogios da crítica, mas isso não se transforma em sucesso financeiro, o sentimento é de que algo poderia ter sido feito de forma diferente", lamentou Wojciech Madry.

Mas ele conta que esse não foi exatamente o caso de Bulletstorm – e que não há arrependimentos, apesar do sentimento de injustiça. “Essa foi a franquia original mais bem sucedida do ano! O problema é que, assim como na indústria cinematográfica, a maior parte do dinheiro surge das sequências. No fim das contas, fizemos tudo o que pudemos para criar um grande jogo, que nós queríamos jogar, e não há nada que nos envergonhe ou que mudaríamos", conclui o designer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.