Durante coletiva realizada na plataforma da twitch.tv nesta sexta-feira (6), o Clube de Regatas do Flamengo anunciou, através do vice-presidente de marketing, Daniel Orlean, que vai entrar de vez para o mercado do esporte eletrônico. Diferente de outras equipes de futebol no Brasil que fizeram parcerias com organizações já existentes, o Flamengo terá suas próprias equipes, que contarão com todo investimento e nível de importância de outras modalidades, como vôlei, basquete e natação.

O clube, fundado na cidade do Rio de Janeiro em 1895, é a primeira grande equipe poliesportiva a anunciar uma equipe própria para o eSport. A intenção com esse movimento, segundo Daniel, é que o Flamengo consiga inovar, atrair novos fãs, internacionalizar a marca e gerar novas receitas.

Quais games o Flamengo vai participar?

Durante a coletiva, foi revelado que os primeiros jogos escolhidos para esse início de projeto foram League of Legends e PES 2018. Segundo Daniel, ainda existe interesse do clube em participar de outras modalidades, como Overwatch, HearthStone, DOTA2, CS:GO, PUBG e Rainbow Six Siege.

Ainda sobre League of Legends, o vice-presidente de marketing do clube disse que o rubro-negro adquiriu a vaga no circuito desafiante após negociação com a organização Merciless Gaming. Dessa maneira, caso a equipe carioca queira participar do CBLOL em 2018, primeiro eles terão de vencer o circuito.

Line-up de League of Legends

Um ponto de ansiedade para os mais de 10.000 espectadores que acompanhavam a coletiva através da twitch.tv foi sobre a possível equipe ou nomes que irão representar o Flamengo na modalidade. Porém, não foi anunciado nenhum pro player até o momento. O vice-presidente de marketing se limitou a apenas informar que “o Flamengo valoriza grandes nomes e também a formação de atletas”. Em seguida, anunciou que, a partir do próximo dia 10, o clube carioca vai abrir uma seletiva para encontrar jogadores que farão parte de suas equipes.

O rubro-negro contará com duas equipes de League of Legends - uma principal e outra apelidada de “Flamengo Academy”, que servirá como uma “escola de base”.

Gaming office

Diferente do que o público brasileiro está acostumado, o Flamengo anunciou que contará com um gaming office. Dessa maneira, a ideia seria que o formato de treinamento de outras modalidades esportivas fossem aplicadas também no eSport, no qual o jogador comparece até o centro de treinamento e em seguida volta para a sua casa. Caso necessário, haveria sim momentos de concentração. Porém, os locais e exatamente como essa dinâmica iria funcionar não foram revelados por Daniel Orlean.

Streammers

O Flamengo também anunciou um time de streammers, com figuras bem conhecidas pela comunidade. Manajj, Cabrito e Shevii2k foram os nomes revelados durante o anúncio oficial.

A equipe de regatas do Flamengo conta com mais de 40 milhões de torcedores e possui a maior torcida do Brasil.

É possível que, no decorrer do mês, muitas novidades apareçam a respeito da presença do Flamengo no eSport. Por isso, fique ligado no Tecmundo Games para mais informações.