Florence: novo game do designer de Monument Valley fala sobre o amor jovem
01
Compartilhamento

Florence: novo game do designer de Monument Valley fala sobre o amor jovem

Último Vídeo

Embora Florence seja o primeiro game da desenvolvedora australiana Mountains, o título conta com nomes de peso em sua equipe. Entre eles está Ken Wong que, enquanto estava na ustwo Games, foi o principal designer responsável pelo sucesso Monument Valley, jogo que inspirou diversos “clones” no mundo mobile.

Com lançamento previsto para 2018, Florence quer falar sobre o “amor na juventude”, apostando em um clima semelhante ao que vemos em filmes como “Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças”. “É 2017”, explicou Wong em uma entrevista à Polygon. “Podemos fazer games sobre qualquer coisa”.

Embora a Mountains não divulgue muito sobre a história do título, ela já liberou a sinopse oficial da aventura. Nela, você vai tomar o controle de Florence, uma jovem dedicada a um trabalho sem muito futuro que conhece um homem chamado Krish e se apaixona por ele em questão de pouco tempo.

Florence

“Pensamos na relação entre a tela de toque nos dispositivos móveis e como o toque é íntimo, e como usamos nossos dispositivos mobile”, explicou Wong. “Nós levamos eles a todos os lugares, os usamos na cama, e eles parecem muito pessoais. Começamos a construir essa metáfora entre a maneira como usamos esses dispositivos e relacionamentos”.

Segundo Wong, os jogadores não devem esperar por uma história de amor “clássica”, na qual tudo obrigatoriamente termina bem. “Isso é algo que eu realmente não queria fazer: só uma história com final feliz em que um rapaz conhece uma garota, há um mal entendido e tudo está OK”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.