Oi?! Homem é preso nos EUA após esquecer de devolver fita VHS por 14 anos

2 min de leitura
Imagem de: Oi?! Homem é preso nos EUA após esquecer de devolver fita VHS por 14 anos
Imagem: Digital Trends

Quem já é um pouco mais velho deve se lembrar que esquecer de devolver uma fita na locadora era motivo para uma baita dor de cabeça, já que, muitas vezes, você era punido com um multa e não podia pegar lançamentos por um tempo. Um cidadão norte-americano, no entanto, descobriu que essa situação pode se agravar consideravelmente caso a VHS não seja devolvida por, digamos, 14 anos. Ao que parece, um homem foi preso na Carolina do Norte por alugar um filme em 2002 e nunca o ter entregado de volta ao seu dono.

Segundo a CNN, James Mayers estava levando a filha de carro para a escola quando foi parado por uma infração relativamente comum: tinha uma das luzes de freio queimada. Quando o policial realizou o procedimento-padrão de verificar os antecedentes do motorista, descobriu que havia uma mandado de prisão contra o cidadão datado de mais de uma década. De acordo com um vídeo postado recentemente por Meyers no YouTube, até mesmo o agente da lei ficou sem jeito na hora de explicar o acontecido para ele ao pedir que ele o acompanhasse até a traseira do veículo.

Esse é o filme responsável pela prisão de Meyers

Na ocasião, o policial explicou que ele seria preso por ter alugado o filme “Fora de Casa” – ou “Freddy Got Fingered”, uma comédia dirigida e estrelada por Tom Green. Apesar da surpresa para todos, o acusado disse que os oficiais foram bastante educados e permitiram que ele fosse deixar a filha no colégio antes de ir se apresentar voluntariamente na delegacia. O mais irônico de tudo é que, apesar de o empreendimento que tinha a posse original da fita ter fechado já há alguns anos, Meyers vai precisar passar por uma audiência na corte da cidade de Concord no próximo dia 27 de abril.

A eficiência da Justiça dos EUA em lidar com um assunto de extrema importância como esse acabou repercutindo até na Austrália. Isso porque a estrela do longa-metragem humorístico de 2001 foi a um programa de entrevistas do país e comentou que havia até conversado com Meyers e que ambos tinham “dado boas risadas” sobre toda a história. Inicialmente, no entanto, Green foi às redes sociais para comentar como estava achando surreal a situação:

“Acabei de ver isso e estou tendo dificuldades para acreditar que é real”, tweetou ao se deparar com uma notícia do caso.

Você já se esqueceu de devolver algo alugado ou emprestado? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.