Voxel

Foco do EVO é a sua comunidade, não o crescimento do torneio

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Polygon
Com sede no Hotel e Cassino Bally, em Las Vegas, o EVO 2013 foi a maior edição do evento em toda a sua história. Além das centenas de pessoas que participaram do torneio, milhares de pessoas puderam acompanhar partidas de games como Super Street Fighter IV: Arcade Edition 2013, Persona 4 Arena, King of Fighters XIII e Ultimate Marvel VS Capcom 3 através dos canais de streaming disponibilizados pelos organizadores.

“Continua a ficar cada vez maior”, afirmou à Polygon o fundador do evento, Tom Cannon. “Desde o ano passado, crescemos ao ponto de exceder a capacidade do maior salão de Las Vegas. É por isso que tivemos que começar a cobrar pelos assentos no domingo, quando todo mundo quer vir assistir às finais. Foi necessário encontrar um meio de determinar quem iria entrar e quem ia ficar de fora”.

Uma reunião de amigos

Embora esteja animado quanto ao crescimento do evento, Cannon afirma que esse nunca foi o objetivo da organização. Segundo ele, o objetivo do EVO é estabelecer respeito e incentivar o espírito competitivo de jogadores de todas as partes do mundo que vão até Las Vegas para competir entre si.

“Também queríamos dar uma chance aos jogadores que gostam de competir, mas percebem que não têm chances de ganhar”, afirmou. “Nesse respeito, queremos fazer uma grande celebração das competições e da sensação de se reunir com amigos para se divertir”.

Seth Killian, designer da Sony Santa Monica (e ex-gerente de comunidade da Capcom), resume bem o espírito do EVO. “Há heróis e vilões, rivalidades nacionais e os preferidos pelos fãs, mas todos respeitam o trabalho e a paixão demonstrados pelos competidores, e uma grande partida sempre atrai o maior número de aplausos independente de quem esteja jogando. A EVO sempre trabalhou para se certificar de que o torneio em si é a estrela, então as coisas que mudaram foram as adições legais que aconteceram fora da competição principal”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.