Jogos Rio 2016: Anonymous hackeia Serviço de Transmissão Olímpico

1 min de leitura
Imagem de: Jogos Rio 2016: Anonymous hackeia Serviço de Transmissão Olímpico

Algumas células da Anonymous continuam agindo sob a #OpOlympicHacking e, dessa vez, quem sofreu foi a Olympic Broadcasting Services (OBS), que acabou sendo hackeada pela AnonOpsBrazil. Você pode conferir o anúncio na página oficial do grupo.

"Já manifestamos em outros comunicados nosso repúdio à realização de megaeventos em meio ás desigualdades sociais gritantes neste país. Mesmo assim, mesmo após tantas palavras, tantos manifestos ou protestos realizados nas ruas (todos sempre totalmente vigiados pela repressão, quando não reprimidos com brutal violência) o governo parece que vai seguir ignorando as vozes de seu próprio povo", escreveu a célula. "Por isso mesmo, daremos continuidade às nossas operações que visam desmascarar as inúmeras ações arbitrárias daqueles que são Estado e, por conseguinte, inimigos de sua própria população".

No começo do mês, a AnonOpsBR e a AnonBRNews, braços brasileiros da Anonymous, derrubaram sites e expuseram seis bancos de dados de instituições do Rio de Janeiro que, de alguma maneira, estão envolvidas com os Jogos. Entre elas, estão a Prefeitura do RJ e a Ouvidoria de Polícia. "6 Bancos de Dados hackeados pela #OpOlympicHacking e todos os sites estão offline", anunciaram via Twitter. Ainda foi postado um link para o Pastebin com todos os dados dos sites derrubados.

Para acompanhar mais detalhes sobre a #OpOlympicHacking, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.