Apple e Nokia resolvem disputa de patentes e produtos voltam à Apple Store

1 min de leitura
Imagem de: Apple e Nokia resolvem disputa de patentes e produtos voltam à Apple Store

A Apple e a Nokia anunciaram nesta terça-feira (23) que resolveram uma disputa de patentes nos tribunais e firmaram um novo acordo de cooperação. Em um pronunciamento conjunto, as companhias declararam que encerraram todas as suas disputas, o que deve resultar em trabalho conjunto nos próximos anos.

O acordo firmado nos tribunais prevê que a Nokia vai oferecer produtos e serviços de infraestrutura de rede para a empresa da Maçã. Em contrapartida, a Apple vai voltar a vender os produtos da linha Nokia Health, que haviam sido retirados há certo tempo das Apple Stores espalhadas ao redor do mundo.

A Apple vai voltar a vender os produtos da linha Nokia Health

Os dispositivos em questão foram retirados das prateleiras em dezembro de 2016, quando a companhia de Cupertino afirmou que a rival estava agindo como uma “troll das patentes”. A atitude foi uma resposta a um processo aberto pela empresa finlandesa, que afirmava que 32 de suas patentes relacionadas a telefones estavam sendo violadas.

“Estamos contentes com a resolução dessa disputa e estamos ansiosos para expandir nossas relações de negócios com a Nokia”, afirmou Jeff Williams, chefe de operações da Apple. “Esse acordo fortalece nossa colaboração”, adicionou Basil Alwan, presidente da divisão de redes ópticas da Nokia. “Estamos ansiosos para dar suporte a eles”, completou.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.