Voxel

Foram necessários 6 meses para produzir The Legend of Zelda: Wind Waker HD

Último Vídeo

Img_normal
Segundo o produtor Eiji Aonuma, foram necessários somente seis meses de trabalho para produzir a versão em alta definição de The Legend of Zelda: Wind Waker para o Nintendo Wii U. Ele afirma, no entanto, que o processo de desenvolvimento foi marcado por algumas dificuldades, por mais que o jogo tomasse como base um produto já disponível para o GameCube.

Entre os pontos que atrapalharam o processo estão as diferenças básicas entre os dois hardwares produzidos pela empresa. “Adicionalmente, há uma técnica conhecida como toon shading, que dá ao jogo um visual bastante parecido com o de uma animação”, explica Aonuma. “No momento (do início do desenvolvimento) ela estava estabelecida, mas não havia sido usada por nossos funcionários, o que os obrigou a aplicá-la manualmente”.

Além disso, houve outros quesitos técnicos com os quais a equipe teve que se preocupar, como a transição para um aspecto de tela 16:9. Isso fez com que algumas cenas tivessem que ser alteradas, já que alguns personagens que não deveriam aparecer em cena podiam ser visualizados após a aplicação da modificação.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.