Voxel

Force Unleashed II (PSP) é cancelado e roteirista abandona a série

Último Vídeo

Img_original

Um representante da LucasArts confirmou ao site IGN que a versão para PSP de Star Wars: The Force Unleashed II foi cancelada. O jogo deveria ser lançado no dia 26 de outubro deste ano, mas por algum motivo – não esclarecido pela companhia – isso não vai mais acontecer.

O desenvolvimento das versões para PC, Nintendo DS, PlayStation 3, Xbox 360, Wii e iPhone não será prejudicado por causa desta decisão.

Há duas especulações comuns sobre o "assassinato": pesquisas internas da LucasArt podem ter apontado resultado de vendas negativo, pois o mercado de jogos para PSP anda sofrendo um leve declínio nos últimos tempos; ou a equipe teve alguma instabilidade durante a execução do projeto.

Não é possível afirmar categoricamente, mas a despedida de Haden Blackman – roteirista e produtor executivo da série Star Wars – da empresa talvez seja a fonte de uma dificuldade durante o desenvolvimento do game.

A carreira de Blackman no estúdio durou mais de 13 anos e, segundo uma entrevista do roteirista à IGN, sua retirada voluntária almeja simplesmente alcançar novos horizontes e novos desafios.

Apesar do papel proeminente do executivo, um representante da LucasArts garantiu que o desenvolvimento de The Force Unleashed II não será afetado para as demais plataformas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.