Voxel

“Forte associação com Xbox poderia ser prejudicial à franquia”, diz diretor da Microsoft

Último Vídeo

Img_normal

De acordo com Ed Fries, diretor do Microsoft Games Studio e um dos pais do Xbox, a forte associação do console com a franquia Halo poderia muito bem ter sido uma ameaça a série de Master Chief.

“Quando as pessoas acreditavam que Halo era a parte mais importante do Xbox, então o game tinha que estar no lançamento do 360, mesmo se isso significasse acabar fazendo um jogo pior. É como se Halo fosse mais importante que o próprio Xbox, e eu nunca quis que fosse desse jeito”, explicou Fries em entrevista ao site britânico OXM.

Ainda segundo o diretor, se a Microsoft tivesse focado exclusivamente em Halo, poderia acabar perdendo a chance de conseguir outras preciosidades exclusivas como, por exemplo, a saga de Marcus Fenix em Gears of War.

De qualquer modo, a força da franquia também se deve a outros fatores. Fries revela, por exemplo, que Halo foi um dos jogos que a Microsoft investiu forte em propaganda, sendo que quase todo o orçamento destinado aos comerciais de televisão foi direcionado para a série.

No próximo mês, o primeiro jogo da franquia ganhará um relançamento com Halo: Combat Evolved Anniversary Edition, com lançamento exclusivo no Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.