Fortnite Battle Royale para Android não será lançado através da Play Store
Seja o primeiro a compartilhar

Fortnite Battle Royale para Android não será lançado através da Play Store

Último Vídeo

O sucesso de Fortnite é algo realmente digno de nota, até mesmo pelo fato de não mostrar sinais de que está diminuindo e deve só aumentar com o lançamento do jogo para Android. Só que a Epic Games parece estar seguindo um caminho um pouco polêmico para o lançamento, anunciando que não colocará o jogo na Google Play Store.

Em entrevista ao site The Verge, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, revelou que Fortnite será lançado para Android diretamente pelo site da Epic, não passando pela loja da Google. De acordo com Sweeney, essa decisão se deu ao fato de a companhia querer "manter um relacionamento direto com seus consumidores". O motivo pode ser outro bem mais realista, que é o fato de a Epic estar buscando fugir das taxas, próximas de 30%, que o Google cobra em microtransações de jogos presentes na Play Store.

A Epic Games já faz algo similar com versão para PC e Mac de Fortnite, que está disponível apenas através do instalador oficial da empresa, mas o jogo está presente nas lojas oficiais do PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Apple App Store. Enquanto no PC não é incomum baixar aplicativos e jogos fora de lojas como o Steam, lançar o game fora da loja oficial do Android pode acabar limitando as chances do título ter um sucesso tão grande assim na plataforma.

Fortnite mobile android

Resta saber se a aposta da Epic Games vai trazer vantagens e, no final, todos conseguirão jogar tranquilamente nos seus smartphones. A empresa ainda não informou em que dia lançará Fortnite para Android, mas isso deve acontecer nos próximos meses.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários