Fortnite Battle Royale vai trazer várias melhorias para a Unreal Engine 4

Fortnite Battle Royale vai trazer várias melhorias para a Unreal Engine 4

Último Vídeo

O desenvolvimento do modo Battle Royale de Fortnite vai trazer diversos benefícios para todos os games que usarem a Unreal Engine 4 como sua base. Segundo a Epic Games,  as melhorias incluem o aprimoramento no desempenho de servidores e uma melhor renderização de objetos, entre outras vantagens.

Os aprimoramentos são resultado direto da criação do novo modo, que permitiu à empresa descobrir falhas em seu software e corrigi-las. As primeiras mudanças incluem a possibilidade de usar servidores dedicados que dão suporte a uma quantidade maior de jogadores ao simplificar alguns processos.

Fortnite

As melhorias chegam tanto a servidores que operam a 20hz quanto àqueles que trabalham com 30hz e 60hz, incluindo uma redução no input lag. A Epic também trabalhou em aprimoramentos para jogos que usam mapas imensos, o que inclui um aumento no campo de visão máximo, sem que isso implique na perda de desempenho.

Algumas das mudanças listadas pela desenvolvedora já estarão presentes na Unreal Engine 4.18, que será lançada ainda este mês— no entanto, alguns recursos estão reservados somente para a versão 4.19. Entre os games que podem tirar proveito da novidade está PLAYERUNKNOWN`s Battlegrounds, sucesso do PC baseado no motor gráfico que deve chegar em breve ao Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.