Fortnite para celulares está acabando com o Wi-Fi de escolas americanas
261
Compartilhamentos

Fortnite para celulares está acabando com o Wi-Fi de escolas americanas

Último Vídeo

Fortnite já era sucesso absoluto nos PCs, Xbox One e PS4, e com a sua chegada aos smartphones, a tendência é que isso aumente cada vez mais. Um belo exemplo disso já pode ser visto em escolas dos Estados Unidos, onde as conexões sem fio estão sendo completamente aniquiladas por causa do game.

Desde o seu lançamento, ainda é versão beta, para o iOS, escolas americanas viram suas redes Wi-Fi simplesmente pararem devido ao grande número de jogadores que, em vez de estudarem, ficam jogando Fortnite em seus celulares.

Basta fazer uma breve busca nas redes sociais para encontrar diversos comentários, de alunos e professores, comentando sobre problemas com a internet das escolas ou com o fato de precisarem avisar que não é permitido jogar em sala de aula. Alguns professores até brincaram com a situação:

De acordo com Nick Gutierrez, professor entrevistado pelo Kotaku, não é só Fortnite que vem acabando com a atenção dos alunos e com a conexão das escolas. No começo de março, PlayerUnknown's Battlegrounds também foi lançado para smartphones e também causou bagunça, mas elementos do seu gameplay, como sua mira automática, fizeram com que os alunos preferissem por Fortnite.

Fortnite

No Brasil, isso provavelmente não deve acontecer, muito pela qualidade ou sequer disponibilidade de rede sem fio para os alunos perderem aulas para tentar jogar Fortnite nos seus celulares.

O problema, pelo menos para os americanos, é que isso só deve piorar, já que Fortnite foi lançado apenas para iOS, mas já existe previsão que uma versão para Androids seja lançada antes do final do ano. Os professores vão precisar ser rápidos para evitar que os alunos não se percam mais ainda nas aulas daqui para frente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.