Fortnite vai chegar à China pelas mãos da Tencent
Seja o primeiro a compartilhar

Fortnite vai chegar à China pelas mãos da Tencent

Último Vídeo

A Tencent, gigante da tecnologia na China, está fazendo a frente e vai levar o fenômeno Fortnite para o país. Depois do anúncio da Epic sobre o personagem Jonesy estar com passaporte carimbado para a China, o rumor se confirmou, e Fortnite realmente vai desembarcar por lá.

O anúncio da Tencent foi feito durante uma conferência de imprensa nesta semana e não incluiu uma data certa para o lançamento de Fortnite na China, mas uma função muito legal que vai ser exclusiva da região foi revelada: os chineses que gastaram dinheiro e tempo na versão ocidental do game vão ter a opção de transferir todo o seu progresso para os servidores locais.

A parceria entre a Epic e a Tencent, no entanto, não inclui a versão mobile de Fortnite. Isso é um fator no mínimo curioso, visto o sucesso que o PUBG Mobile, principal concorrente do Fortnite, fez na China. 

Aliás, falando no concorrente, outro fato curioso: a Epic é dona de 40% da Epic Games, mas também é dona da companhia que desenvolveu o PUBG Mobile. Mais curioso ainda é que a mesma Tencent está trabalhando para levar a versão de PC do PUBG para o mercado chinês.

O investimento da Tencent para levar o Fortnite para terras chinesas foi na casa dos US$ 15 milhões, sendo que boa parte disso foi direcionado para fomentar o eSport não apenas na China, mas também em outros países.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.