Voxel
16
Compartilhamentos

Fortnite passa Minecraft no YouTube e é a nova sensação da plataforma

Último Vídeo

Não tem jeito: no quesito de jogos, Minecraft sempre dominou o YouTube. Mas depois de anos no reinado, um outro concorrente finalmente o venceu: Fortnite. Recentemente, o título da Epic Games se tornou o mais procurado na plataforma de vídeos do Google.

Apesar de não estar à par com o topo de resultados de Minecraft, Fornite está em uma ascensão muito boa e já bate alguns recordes. Um deles, por exemplo, é o upload de maior número de vídeos de um game em um único mês. O campeonato Battle Royale rendeu mais de 42 milhões de views e conquistou o recorde de live única com maior número de views.

Abaixo, você pode ver a evolução de Fortnite em um gráfico revelado pela plataforma de marketing Matchmade. Enquanto muitos games mantêm uma linha estável, Minecraft está caindo bastante e Fornite seguindo no contrafluxo.

gráfico

Certamente, o YouTube não é a única plataforma de vídeos e no mundo dos jogos há competidores de peso, como a Twitch. De qualquer forma, é impressionante ver que a estratégia da Epic Games foi excelente e transformou Fortnite na próxima tendência do universo gamer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.