Voxel

Forza 5: atualização barateia carros e inclui novos modos

Último Vídeo

Aparentemente, alguns jogadores acharam que seria necessário um trabalho excepcionalmente extenuante para adquirir, digamos, uma Ferrari 250 GTO em Forza Motorsport 5. De fato, o clamor popular foi tanto, que a Turn 10 se rendeu: uma nova atualização será lançada em breve para derrubar os preços dos bólidos drasticamente. De quebra, ainda há dois novos modos de jogo para encorpar mais o caldo.

De acordo com o site IGN, os preços dos carros devem cair em 45%. Dessa forma, a GTO mencionada acima deve passar de 6 milhões para 2 milhões (em moeda corrente do jogo). A Turn 10 atesta que, dessa forma, alcançar os carros mais “parrudos” deve demorar um quinto do tempo necessário para realizar a mesma ascensão em Forza Motorsport 4.

“A taxa de ganhos [em Forza 5] deveriam ser a mesma de Forza 4”, disse Dan Greenawalt, em entrevista ao referido site, acrescentando que o estúdio “trabalha rapidamente e sem maiores problemas nas atualizações”.

Modos "Tag" e "Drag Racing"

Além do vigoroso abatimento no preço dos carros, a Turn 10 disponibilizará também com a próxima atualização os modos “Tag” e “Drag Racing”. Enquanto este último se refere às tradicionais disputas de arranque e  velocidade em distâncias curtas, o modo Tag é dividido de acordo com os submodos abaixo:

  • Keep the It: Um concorrentes começa em posse do chamado “it” (algo). A ideia é que ele faça o possível para permanecer com o “algo” pelo maior tempo possível, embora o mero contado com outro carro seja suficiente para passar o... “Algo”. Ao final, o jogador com o maior tempo de posse sai vitorioso;
  • Tag Virus: Conforme o nome indica, aqui o “it” funciona com um vírus. Sempre que um carro “portador” entrar em contato com outro, o vírus se espalha. Vence que permanecer até o final sem o vírus; e
  • Pass the It: Quase como uma “batata quente” com mais cavalos de potência e cheiro de gasolina. A ideia aqui é evitar ao máximo passar muito tempo com o “algo”. A “batata” é passada adiante, novamente, com o contato entre os carros. Ao final, ganha quem tiver contado menos tempo em posse do “it”.

Resta agora esperar por uma data para liberação da atualização. Enquanto isso, confira a análise completa de Forza Motorsport 5 realizada pelo BJ.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.