Voxel

Forza 5: diretor criativo fala sobre a árdua conquista de créditos do jogo

Último Vídeo
Img_normal

Em entrevista ao portal Shacknews, Dan Greenwalt, diretor criativo da Turn 10, falou sobre toda a agitação que se tem criado em torno das microtransações em Forza Motorsport 5. Atualmente, o veículo mais caro do jogo custa cerca de 35 euros – atingir essa quantidade de qualificações por meio apenas de gameplays “tradicionais” é um verdadeiro desafio aos gamers.

“Espera-se que carros diferentes custem mais, e isso os torna mais caros. Por causa do sistema de classificação, não há um ‘topo’ na produção de classes. Aparentemente, temos alguns jogadores ganhando montes de crédito e outros conquistando ‘quase nada’”, disse Greenwalt.

Img_normal

O executivo justificou a complexidade do sistema de conquista de qualificações por meio das skills de cada corredor. Para o diretor, os créditos podem ser conquistados por quem possuir intimidade suficiente com o joystick. “[É uma questão] de habilidade – e [também] uma estratégia de economia baseada no raro [princípio] de entrega de créditos, e não com mecanismos de bloqueio”.

Bônus

Greenwalt citou ainda a quantidade de créditos que pode ser conquistada pelos jogadores em Forza Motorsport 5. “Os pilotos podem receber 65% a mais no pagamento se jogarem contra os Drivatars de níveis elevados, mais 50% podem ser conquistados se as assistências forem desabilitadas, e também mais 38% de bônus [podem ser ganhos] se [os jogadores] forem fieis ao seu fabricante. São 150% em créditos baseados em habilidades e estratégia”, pontou em fala sólida o entrevistado.

DLC de primeiro dia. Por quê?

Um Day One DLC foi liberado pelo Turno 10 já nas primeiras horas após o lançamento de Forza Motorsport 5. Por quê? Este conteúdo não poderia ter sido amarrado à versão final do jogo?

Img_normal

“Descobrimos que inserir 10 carros por mês é o modo mais rápido [de implementar] o conteúdo a tempo no jogo. Bem como em Forza Motorsport 4, estamos planejando adicionar 10 carros a cada mês em Forza Motorsport 5. Gastamos mais de seis meses construindo cada carro. A distribuição de veículos por meio de pacotes nos permite manter o jogo fresco para aqueles que têm interesse”, respondeu Greenwalt.

Feedback

O diretor criativo de Forza Motorsport 5 falou também que a resposta da comunidade gamer será devidamente avaliada pelo estúdio Turn 10. "Claro, continuaremos vigiando a economia através do feedback de nossos consumidores e faremos ajustes [no sistema do game] por meio 'da captação dessas informações'".

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.