Voxel
122
Compartilhamentos

Forza 5 faz jogadores sentirem a real sensação de dirigir a LaFerrari

Último Vídeo

A Microsoft divulgou recentemente um vídeo que traz um pouco da cena por trás das cortinas de criação de Forza Motorsport 5, mais especificamente a modelagem do veículo LaFerrari, o hipercarro mais moderno da marca italiana, do mundo real para o virtual.

A filmagem traz um bate-papo com Flavio Manzoni, executivo da Ferrari, e Phil Spencer, chefão da Microsoft Studios. Basicamente, a dupla explica que foi gasto bastante tempo para coletar as diferentes sensações sentidas por quem dirige uma Ferrari.

Depois, veio o trabalho mais difícil: reproduzir essas experiências no jogo. Com muito esforço e investimento, a fidelidade presente neste título foi elevada a níveis incríveis e jamais vistos antes graças ao poder de processamento do Xbox One, que permitiu aos desenvolvedores reproduzir mais de 15 mil tipos diferentes de materiais — quantidade 12 vezes maior do que era possível no seu antecessor.

O objetivo da equipe de criação envolvida neste projeto em específico é o de fazer com que os jogadores de Forza Motorsport 5 tenham a real sensação de dirigir uma LaFerrari. É válido salientar que, a princípio, o veículo estará disponível por tempo limitado somente via pacote de atualização.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.