Voxel

Forza 5 ganha duas novas pistas: Laguna Seca e Spa-Francorchamps

Último Vídeo

Img_normal
Forza Motorsport 5 estará disponível para testes na gamescom 2013, mas para quem não está no evento, a Microsoft aproveitou seu site oficial para divulgar algumas novidades do jogo. O anúncio mais importante é a adição de duas pistas: Mazda Raceway Laguna Seca e Spa-Francorchamps.

A primeira pista já é uma antiga conhecida — e estará disponível na demo da gamescom —, mas a segunda é inédita na série do Forza Motorsport e só terá screenshots liberadas futuramente. Confira mais detalhes sobre as duas pistas:

Mazda Raceway Laguna Seca: localizada na California, a Laguna Seca se tornou uma pista icônica para corridas e é muito conhecida por sua curva “saca-rolhas”. Famosa por suas subidas e descidas, a Laguna Seca tem um calendário ocupado, incluindo eventos como Le Mans Americana e a Rolex Monterey Motorsports Reunion.

Img_normal
Spa-Francorchamps: situada em Ardennes, na zona rural da Bélgica, esta pista de 6,9 km é o lar das esquinas “La Source” e “Eau Rouge” e tem sido uma das pistas mais requisitadas desde o começo pelos fãs da série Forza. A pista foi digitalizada e meticulosamente recriada em 1080p e preparada para rodar a 60 frames por Segundo.

Investindo em pneus de qualidade

Forza Motorsport 5 terá um novo motor para gerenciar a física dos carros. Os desenvolvedores da Turn 10 Studios, responsável pelo game, trabalharam de perto com a Calspan — uma das empresas líderes em testes de pneus — para desenvolver novos pneus que equiparão os veículos. Conforme informação da Microsoft, nenhum jogo de corrida já lançado teve nada parecido.

“Desenvolver e melhorar a física na direção se tornou, de diversas formas, o principal ponto a ser alcançado na série Forza Motorsport,” comentou Dan Greenawalt, diretor criativo de Forza Motorsport 5.

Img_normal
“Estamos sempre perseguindo a perfeição na simulação, onde podemos criar as variáveis infinitas da direção no mundo digital. Ao mesmo tempo, isso tem sido sempre balanceado com os limites que conhecemos da ciência da dinâmica dos veículos e as propriedades de alto desempenho dos materiais”.

Como uma conexão entre o jogador e o carro, os pneus são a chuva crucial para a experiência de direção em Forza Motorsport 5. Usando o banco de dados artístico da Calspan, o modelo de direção de Forza 5 foi desenvolvido com as mais realistas tecnologias existentes atualmente. Para o jogador, isso significa que haverá um novo nível de profundidade e controle.

Só lembrando que Forza Motorsport 5 será lançado ainda em 2013 para o Xbox One. Mais novidades sobre o jogo podem aparecer na gamescom 2013. Confira novas imagens do jogo clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.