Voxel

Forza 5 precisa baixar pacote complementar obrigatório já no dia de seu lançamento

Último Vídeo

Img_normal
A Microsoft voltou atrás em algumas de suas políticas e vai permitir que você jogue no Xbox One sem estar conectado com a internet. Entretanto, a medida não se aplica à primeira vez em que você for iniciar Forza Motorsport 5, um dos grandes títulos exclusivos do console.

Não será possível iniciar a jogatina caso você não esteja conectado à internet para download de um conteúdo essencial para o jogo. “Quando você inicia o game pela primeira vez, nós pedimos a você que faça login para acessar os ‘Drivatars’ e um pacote de conteúdo: pistas e carros”, afirma Dan Greenawalt, chefe do Turn 10 Studios, companhia responsável pelo desenvolvimento do título.

Quanto ao fato do conteúdo obrigatório chegar depois da versão finalizada, Greenawalt não vê com maus olhos. “Nós basicamente desenvolvemos o jogo para trabalhar com todo esse conteúdo não importa o quão atrasado ele está chegando, a fim de tornar o jogo o maior possível”, conclui o executivo.

Uma geladeira vazia

Ao que tudo indica, a Microsoft vai ver o jogo incompleto na mídia física para ganhar tempo, pois é preciso que todo o game esteja pronto para testes antes de novembro deste ano. Além disso, o líder da Turn 10 Studios comparou o jogo a uma geladeira recém-adquirida, a qual precisa ser abastecida.

“Forza 5 é como a sua geladeira. Você tem que enchê-la com comida na primeira vez e se conectar sempre que quiser atualizar a sua comida”, explica.

Forza Motorsport 5 estará disponível no segundo semestre de 2013 e será lançado juntamente com o Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.