Voxel

Forza 5 promete ter inteligência artificial 600% melhor no Xbox One

Último Vídeo

Em entrevista ao site OXM, o gerente de estúdio, Alan Hartman, e o diretor criativo da Turn 10, Dan Greenawalt, falaram um pouco sobre o sistema Drivatar que será usado no Forza 5. Segundo eles, a Microsoft pediu para que mostrassem todo o potencial do Xbox One e, nessa ideia, eles afirmam ter melhorado a inteligência artificial do “CPU” no modo multiplayer em 600%. Então, tirando 20% do processamento de IA do console e colocando nas nuvens, os gráficos podem ficar ainda mais detalhados.

Diferente do que acontece hoje, quando jogos de corrida têm oponentes artificiais fixos, o sistema Drivatar promete revolucionar o gênero. Com ele, o jogo analisa o seu jeito de correr e cria um “fantasma” que é enviado para as nuvens, sendo classificado em nível de habilidade. Assim, quando alguém tão bom quanto você for correr, um dos oponentes será “você”.

Img_normal

Isso é algo interessante sobretudo para quando você quiser jogar com os seus amigos e eles não estiverem online. Além disso, o sistema também pode solucionar o problema do modo multiplayer online de games antigos, que tendem a ficar totalmente desertos após meses do seu lançamento. Logo, mesmo sem encontrar ninguém para correr, os dados armazenados nas nuvens simulam as ações de pessoas reais, que são adaptados conforme a pista.

Outra coisa interessante é que você poderá acessar os dados das corridas em que o seu Drivatar participou, liberando alguns prêmios para o jogador. E aí, qual o nível do fantasma que você pretende deixar para as “gerações futuras”?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.