Forza Horizon 2 apresenta falha e exige reinicialização do Xbox One

Forza Horizon 2 apresenta falha e exige reinicialização do Xbox One

Último Vídeo

Na última jogatina ao vivo no BJ, pudemos escutar um pouco do ronco dos motores e sentir toda a adrenalina promovida por Forza Horizon 2, game exclusivo dos consoles da Microsoft oficialmente lançado ontem.

O jogo mostrou grandes qualidades, mas por se tratar de um título de mundo aberto é comum que sejam encontrados glitches. E não demorou muito para que o primeiro problema surgisse, sendo que as primeiras especulações apontam para um conflito entre recursos do título e o funcionamento do Xbox One.

Segundo o site DualShockers, relatos em diversos fóruns têm apontado a existência de um bug que acaba congelando completamente o jogo, tornando a estrada invisível abaixo dos carros e gerando um looping na trilha sonora.

O próprio autor dessa publicação, o redator Giuseppe Nelva, alega ter sofrido com o problema por quatro vezes entre ontem e hoje. De acordo com ele, a única maneira de eliminar a falha é resetar o console, reiniciando o ciclo de energia completamente. Voltar para tela inicial do sistema e retomar o game não adianta, pois você é colocado no mesmo instante em que o glitche ocorreu.

Atualizações incompatíveis

O problema parece ser causado pelo modo como o Xbox One manipula a memória RAM, de maneira um pouco mais lenta do que o ideal. Além disso, ela é gradualmente “obstruída” até ser desligada, quando deveria ser colocada em stand-by. Tais características acabam comprometendo o desempenho do console na hora de reproduzir games que exigem uma movimentação muito veloz de elementos, o que é o caso de Forza Horizon 2.

Conforme explicitado por Nelva, existem duas formas de evitar essa falha: tirar o video game da tomada por pelo menos 30 segundos ou ativar o modo de economia de energia, pois assim a memória RAM seria “zerada” e evitaria a sobrecarga de processos mantidos ao longo do tempo.

Postagens no NeoGAF indicam que, aparentemente, o problema já é de conhecimento dos desenvolvedores do game e que a falha que causa o travamento teria alguma relação com uma recente atualização do sistema operacional do console. A produtora já estaria trabalhando em uma correção a ser implementada em breve.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.