Voxel

Forza Motorsport 4 pode ter rastreamento facial para controle de câmera

Último Vídeo

Img_normal

Um dos grandes destaques de Forza Motorsport 4 é a possibilidade de controlar os veículos com o Kinect, periférico de controle por movimentos do Xbox 360. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pela Microsoft, porém, o game também contará com rastreamento do rosto dos jogadores como método de controle da câmera.

A função seria utilizada para observar as laterais dos carros e perceber de forma mais intuitiva a aproximação de adversários, ou facilitar ultrapassagens. A pesquisa também indica que menus e outros controles do game poderão ser acessados por voz, e fala sobre uma opção para jogadores casuais, no qual apenas posicionar as mãos em frente ao corpo será suficiente para pilotar os veículos.

O showroom virtual também poderá ser controlado pelo Kinect, e toques virtuais nos carros revelarão informações técnicas sobre os veículos. Ainda segundo o texto da pesquisa, Forza Motorsport 4 será “o jogo mais bonito do ano, com fidelidade gráfica 10 vezes melhor que a edição anterior.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.