Voxel

Forza Motorsport 5 ainda terá serrilhados

Último Vídeo

Img_normal
Por mais que a nova geração de plataformas apresente um grande salto em nível de detalhes quando comparada à atual, alguns dos principais problemas de hoje ainda continuarão a existir. Segundo a Turn 10, desenvolvedora de Forza Motorsport 5, os serrilhados continuarão a existir, principalmente em carros que apresentem louvers, as linhas horizontais na parte traseira.

Segundo Dan Greenawalt, diretor do game, o alto contraste nos momentos de alta luminosidade causará serrilhados no detalhe dos carros. Ele aponta que o nível de “recortes” será menor no Xbox One, mas ainda existirá, já que tal efeito existiria até mesmo no caso de uma fotografia digital, produzida com câmera.

Essa declaração faz pensar que a resolução da questão é impossível. Mas, segundo Greenawalt, isso não é o caso. Para fazer com que os serrilhados sumissem completamente, um alto nível de pós-processamento seria requerido, aliado à resolução 4k, uma das mais altas encontradas hoje. Forza Motorsport 5 vai rodar em 1080p, a 60 quadros por segundo.

O game será um dos títulos de lançamento do Xbox One, que chega às lojas no final do ano. O BJ experimentou o jogo durante a E3 2013.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.