Voxel

Forza Motorsport 5 roda a 60 frames por segundo

Último Vídeo

Img_normal
Os puristas dos gráficos vão gostar de Forza Motorsport 5. De acordo com Phil Spencer, vice-presidente do Microsoft Studios, o game de corrida rodará a 60 quadros por segundo constantes, garantindo o máximo de fluidez de uma maneira que é pouco vista nos títulos para consoles. A resolução é 1080p.

O executivo também derrubou rumores de que o Xbox One teria configurações de visual, como modificações na resolução ou taxa de FPS. Isso seria uma maneira de modificar a performance dos games de acordo com a disponibilidade de processamento nas nuvens, um recurso que torna a conexão com a internet constante mesmo fora do modo multiplayer de alguns games.

Spencer afirma ainda que os desenvolvedores também estão livres para escolher a resolução dos games produzidos e a taxa de quadros de cada um deles. Nas palavras do executivo, a Microsoft sabe que a beleza visual não está atrelada apenas aos aspectos técnicos, mas também ao trabalho de arte e efeitos visuais. “Nós apenas damos as ferramentas e esperamos que [os produtores] tomem as decisões certas”, completou.

Forza Motorsport 5 é um dos games de lançamento do Xbox One, que chega às lojas no final de 2013.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.