Fotos sugerem que Metal Gear Solid V já está em fase de testes

Fotos sugerem que Metal Gear Solid V já está em fase de testes

Último Vídeo

O lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ainda é um completo mistério, mas parece que a produção está cada vez mais avançada e uma data pode ser divulgada a qualquer momento. Isso porque o criador da franquia, Hideo Kojima, postou algumas fotos enigmáticas no Twitter que pode ter revelado informações valiosas.

As imagens mostram um PlayStation 4 e um monitor numerado, além de conterem pequenos textos sobre o game. Indiretamente, isso indica que Metal Gear Solid V já estaria em fase de testes para jogadores. Já mais avançados que os beta-testers, essas sessões servem avaliar o material quase já em fase comercial, mas também com o objetivo de apontar erros e sugestões.

No primeiro tweet, todo em japonês, Kojima falou da dificuldade de montar um tutorial para um jogo stealth de mundo aberto. Em vez de começar de um lugar pequeno e expandir a experiência, como em games lineares, com o novo Metal Gear Solid ele deixará o jogador ir aonde ele quiser para descobrir as coisas por si mesmo. A outra postagem tem somente a inscrição em inglês "Play & Check" ("jogar e conferir", em tradução livre).

O pessoal do neoGAF ainda fez uma observação curiosa: 59 dias separaram os testes de Metal Gear Solid IV: Guns of the Patriots para a imprensa da data de lançamento. As sessões mostradas nas imagens ainda não devem ser para a mídia, mas só o fato de já estarem acontecendo indica que são meses que nos separam do título.

Vale lembrar que Kojima afirmou no final de dezembro do ano passado que já estava no processo de montagem do conteúdo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.