Voxel
52
Compartilhamentos

FOX Engine será usada em Phanton Pain — e talvez também em Joakim Mogren

Último Vídeo

Fonte da imegm: Reprodução/Kotaku
A entrevista feita pelo site Game Trailers revelou ao mundo muito mais do que simplesmente que existe alguém respondendo pelo nome de Joakim Mogren — nem que seja alguém totalmente evasivo e recoberto de ataduras. Em sua visita à sede da Moby Dick Studios, a página trouxe também algumas imagens que comprovam que o não tão misterioso assim Phantom Pain realmente possui alguma ligação com a série Metal Gear.

Em determinado momento da conversa, o suposto Mogren deixou escapar algumas cenas do título com a logo da FOX Engine, motor gráfico usado pela equipe de Hideo Kojima em seu próximo projeto, Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Assim, mesmo que Phantom Pain não seja o tão comentado MGS 5, a ligação entre os dois títulos é inegável.

Além disso, o enfaixado produtor ainda comentou que mais informações sobre o game da Moby Dick serão reveladas durante a GDC 2013, que acontece entre os dias 25 e 29 de março. Vale lembrar que o evento terá uma conferência especial para o próprio Kojima apresentar as novidades de Ground Zeroes. Coincidência?

O próprio Mogren é uma animação?

E as teorias já começaram a surgir sobre o real significado da entrevista. Como pode ser visto no vídeo abaixo, a conversa entre o jornalista Geoff Keighley e Joakim Mogren parece muito artificial, quase como se fosse armada. No entanto, mais do que ser uma simples peça para divulgar o que é Phantom Pain, há quem acredite que a aparição em público do presidente da Moby Dick Studios serviu para mostrar o potencial da FOX Engine.

A principal aposta é que o Mogren que aparece nas imagens não existe, sendo uma animação feita pelo novo motor gráfico da Kojima Productions, mostrando o quão poderosa é a nova tecnologia. E não apenas porque parece que Keighley está conversando com uma parede, mas porque os olhos mais atentos perceberam algumas coisas na imagem do misterioso desenvolvedor.

E por mais que muita gente tenha achado a movimentação da boca pouco natural, o que realmente chamou a atenção foi um pop-in na sombra nos últimos segundos da entrevista. No momento em que o jornalista questiona a utilização da FOX Engine, Mogren se assusta e é possível ver rapidamente a sombra piscando em seu pescoço, algo impossível de acontecer caso ele fosse uma pessoa de verdade.

No entanto, tudo isso não passa de especulação e só saberemos a verdade nas próximas semanas, quando a tão esperada conferência na CDG for realizada. Até lá, façam suas apostas.

Fonte: Kotaku, Eurogamer, NeoGAF

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.