Fox News copia descaradamente o logo de BioShock Infinite em reportagem

Fox News copia descaradamente o logo de BioShock Infinite em reportagem

Último Vídeo

Algumas coisas dificilmente conseguem ser ditas em palavras. A verdade é que essas coisas não precisam de palavras, pois as imagens falam por si só. E foi exatamente isso que rolou no final da semana passada, no canal Fox News (EUA). Observe a imagem abaixo, capturada do noticiário, e diga se você vê algo familiar: 

Lembrou de algo ou não? Então vamos refrescar sua memória com o logo de um dos jogos mais inesquecíveis de todos os tempos, lançado ano passado:

Pois é: o canal praticamente copiou o logo de BioShock Infinite na cara dura, sem qualquer edição mais refinada para diferenciar as imagens ou um trabalho maior.

Algumas familiaridades no assunto também foram detectadas – o que mostra que o responsável por escolher o logo da reportagem da Fox News é, muito possivelmente, um fã do game. Isso porque um dos temas amplamente abordados em BioShock Infinite é a imigração, e era justamente sobre esse assunto que o noticiário estava falando (em “Defending the Homeland”, algo próximo a “Defenda sua Casa”, em tradução livre).

Ken Levine respondeu com ironia

O criador de BioShock Infinite (e da franquia, na verdade), um dos maiores gênios do entretenimento eletrônico contemporâneo, se pronunciou sobre o plágio em seu Twitter. Sem tons ameaçadores, o designer, como sempre, foi sucinto e colocou um toque de sarcasmo no microblog:

“[Estou] Feliz em ajudar, Fox. Feliz em ajudar”, disse Levine junto a uma imagem do logo utilizada pelo canal.

“Não é a ironia desse lance da Fox News que me incomoda tanto. É a composição tipográfica”, escreveu o artista em outra postagem.

Cópia descarada, não?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.