Voxel

Franquia Bayonetta quase desapareceu, afirma Hideki Kamiya

Último Vídeo

Img_normal

O designer Hideki Kamiya se tornou um grande fã da Nintendo não apenas por suas obras clássicas do mundo dos games, mas também por ela ter permitido a continuidade de seu trabalho. Ele conta que a SEGA chegou a arquivar os planos de uma sequência de Bayonetta, até que a “Big N” decidiu apostar na franquia.

Kamiya lembra que diversos conceitos acabaram sendo deixados de lado no primeiro jogo e estavam prontos para serem aplicados em um segundo. A saga da personagem, porém, chegou bem perto de “desaparecer” por motivos que o designer não revelou.

O criador também comentou a resposta negativa dos fãs sobre a exclusividade de Bayonetta 2 no Wii U, que ele acredita ser motivada por limitações financeiras. Kamiya diz entender que nem todo mundo pode possuir os diversos consoles do mercado e ficaram frustrados de não poderem experimentar o game na plataforma que já possuem.

Por outro lado, a Nintendo deu todo o suporte à Platinum Games e o designer se sentiu extremamente feliz de ver suas ideias se transformando em realidade. Bayonetta 2 chega no ano que vem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.