Franquia Gran Turismo patrocinará a prova Pikes Peak International Hill
02
Compartilhamentos

Franquia Gran Turismo patrocinará a prova Pikes Peak International Hill

Último Vídeo

Ausente da franquia desde o título Gran Turismo 2, a prova Pikes Peak International Hill Climb finalmente pode voltar a aparecer nos jogos da série, após 15 anos. Embora não tenha sido confirmada a sua volta em Gran Turismo 7, cujo lançamento é previsto para 2015, o criador da franquia, Kazunori Yamauchi, publicou uma nota de imprensa indicando que Gran Turismo será um dos patrocinadores da competição no ano que vem. Ou seja, esse é um forte indicador dessa possibilidade.

Conforme divulgado pelo site Eurogamer, Yamauchi falou o seguinte na nota de imprensa: “o Pikes Peak International Hill Climb é um evento que tenho vindo a seguir desde a minha infância. Estamos muito contentes por fazer parte de um dos eventos do desporto motorizado mais históricos e prestigiados do mundo. Pikes Peak é uma corrida única, não há nada que se lhe compare”.

Mas qual o grande diferencial de Pikes Peak, afinal? A prova é considerada difícil porque acontece inteiramente em uma subida, pois a estrada é localizada em uma colina. Dessa forma, não apenas é preciso controlar a potência do veículo para vencer a corrida, mas também tomar cuidado com o trajeto empoeirado (que dificulta algo já complicado).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.