Trump tenta criar seu próprio serviço de streaming no estilo Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Trump tenta criar seu próprio serviço de streaming no estilo Netflix
Imagem: Independent

Com pesquisas recentes indicando que Donald Trump pode realmente perder as eleições presidenciais dos Estados Unidos, parece que o polêmico bilionário está pensando em que caminhos tomar depois da disputa. De acordo com o Wall Street Journal, os conselheiros da companhia do candidato vêm fazendo propostas para executivos de mídia em busca de apoio para a criação de um novo negócio para “capitalizar o carisma” do empresário e ex-apresentador de TV.

Segundo a publicação, a ideia não é montar um espetáculo nos moldes da atração televisiva que Trump encabeçou, “O Aprendiz”, mas sim uma plataforma de transmissão de vídeos pela internet com pagamento de assinatura – algo parecido com a Netflix ou o Hulu. Jared Kushner, genro do bilionário, recentemente teria se encontrado com o investidor Aryeh Bourkoff para lançar a ideia do novo negócio.

De acordo com o suposto plano, caso o serviço online desse certo, posteriormente poderia ser transformado em um canal de TV a cabo, caminho similar ao seguido pelo comentarista conservador Glenn Beck com TheBlaze. Além disso, a equipe de Trump teria entrado em contato com representantes de um serviço de streaming já estabelecido – cujo nome não foi citado – para saber se gostariam de ter uma produção do bilionário como atração.

Trump recentemente teria dito que a ideia de ter uma rede de mídia é "ridícula"

Ideia congelada

Ao que aprece, no entanto, por enquanto estamos livres da possibilidade do lançamento de um “TrumpTube”, já que Bourkoff teria se recusado a investir no negócio. Ainda que o próprio Donald Trump certamente tenha dinheiro suficiente para financiar o projeto, seus representantes dizem que atualmente ele está totalmente focado nas eleições. No mês passado, o próprio empresário teria dito que a ideia de lançar uma rede de mídia própria é algo “ridículo”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.