Bill Gates é premiado por Obama com maior condecoração civil dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates é premiado por Obama com maior condecoração civil dos EUA

Acompanhado por sua esposa Melinda, Bill Gates recebeu das mãos do ainda presidente norte-americano Barack Obama a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior honraria civil possível premiada nos Estados Unidos. Criada em 1963 pelo presidente John Kennedy, a condecoração é entregue a pessoas que fizeram “uma contribuição especialmente meritória à segurança ou aos interesses nacionais dos Estados Unidos, à paz mundial, cultural ou outro significante empenho público ou privado”.

O casal foi condecorado por suas ações filantrópicas através da Fundação Bil & Melinda Gates, que até dezembro de 2014 já havia doado cerca de US$ 44,3 bilhões, em torno de R$ 150 bilhões, e é considerada a maior fundação privada do planeta, com o objetivo de melhorar os cuidados com a saúde e reduzir a pobreza extrema no mundo todo.

Bill Gates recebe a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente Barack Obama

Durante o evento de premiação, o mestre de cerimônias disse as seguintes palavras para o casal:

“Poucas pessoas tiveram o profundo impacto global de Bill e Melinda Gates. Através de seu trabalho na Fundação Bill & Melinda Gates, eles mostraram como os mais capazes e afortunados entre nós têm a responsabilidade de usar seus talentos e recursos para enfrentar os maiores desafios do mundo. Desde ajudar mulheres e garotas a se erguerem com suas famílias para sair da pobreza até empoderar jovens mentes por toda a América, eles transformaram inúmeras vidas com sua generosidade e inovação. Bill e Melinda Gates continuam a nos inspirar com seu otimismo impaciente de que juntos, podemos refazer o mundo como ele deveria ser.”

Além de Bill e Melinda Gates, outras personalidades receberam a Medalha Presidencial da Liberdade, entre elas os atores Tom Hanks, Robert De Niro e Robert Redford, os atletas da NBA Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar, a apresentadora Ellen DeGeneres e os músicos Bruce Springsteen e Diana Ross. Confira a seguir o momento em que Bill e Melinda Gates são condecorados pelo presidente Barack Obama:

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.