Voxel

Franquia Rage não acabou, afirma diretor da id Software

Último Vídeo

Img_normal
Quando foi anunciado, Rage foi visto como uma grande aposta da id Software no mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa. Mas em meio às críticas da imprensa e às baixas vendas, rumores indicavam que uma sequência do título havia sido cancelada. Tal informação parece ser verdadeira, segundo fala de Tim Willits, co-fundador da desenvolvedora, durante a QuakeCon 2013.

Ele afirma que a franquia Rage não acabou, mas não possui nenhum jogo sendo desenvolvido no momento. Apesar disso, o legado da série continua vivo já que ela foi a responsável por muitos avanços na id Tech 5, o motor gráfico que está sendo usado para os jogos de tiro da Bethesda na nova geração de consoles. É o caso do novo Wolfenstein, por exemplo.

Willits afirma que a tecnologia é robusta e bastante versátil, funcionando em diversos tipos de dispositivos. O foco maior é o PlayStation 4 e Xbox One, mas ela poderia muito bem marcar presença também nos video games atuais, bem como ser utilizada em games de outros gêneros.

Por fim, o diretor da id diz ter muito orgulho das “coisas diferentes” que foram realizadas em Rage e conta que o universo do game foi construído de forma a ser facilmente expansível. Sendo assim, por mais que nada esteja em produção neste exato momento, nada impede um retorno à saga no futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.