Voxel

Franquia Resident Evil já vendeu 91 milhões de unidades no mundo todo

Último Vídeo

Recentemente, a Capcom revelou seu relatório financeiro do ano fiscal em uma apresentação e revelou alguns números de vendas das suas maiores IPs. Entre os destaques, há a franquia Resident Evil, que conquistou 91 milhões de unidades vendidas, tornando a série a mais bem-sucedida da empresa até hoje.

Em segundo lugar, temos Monster Hunter, que teve até hoje 54 milhões de unidades vendidas. Apesar de ser um número alto, é um pouco mais da metade de Resident Evil e a franquia só teve um grande aumento com o último game, Monster Hunter World, que se tornou o título recordista de vendas da Capcom com mais de 12 milhões de unidades enviadas às lojas.

A

Em terceiro e quarto lugares, há Street Fighter com 42 milhões de unidades, e Devil May Cry, com 20 milhões de unidades, mostrando que ambas as franquias têm bastante relevância. Por fim, há Dead Rising em quinto, com 13 milhões de cópias vendidas, e Dragon’s Dogma, com 4,4 milhões. Por mais estranho que seja, a franquia Mega Man não foi citada.

Sem dúvidas, a Capcom é uma gigante da indústria e tem mostrado com números como é uma desenvolvedora importante. Atualmente, a Capcom está entrando em uma nova era de ouro com Mega Man 11, Resident Evil 2 Remake, Devil May Cry 5 e Monster Hunter World, além dos próximos títulos a serem anunciados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários