Algumas franquias antigas devem voltar ao Xbox One, afirma Phil Spencer

Algumas franquias antigas devem voltar ao Xbox One, afirma Phil Spencer

Último Vídeo

Em uma longa conversa realizada com o podcast The Inner Circle, Phil Spencer — chefe da divisão Xbox da Microsoft — falou sobre diversos assuntos que devem interessar muito aos fãs da plataforma. Além de discutir questões relacionadas a retrocompatibilidade e ao Direct X 12, ele afirmou que, sob seu comando, a empresa deve retomar algumas franquias antigas que estão esquecidas há certo tempo.

“As pessoas deveriam saber que ouvimos seus pedidos, temos ideias e há franquias do passado que achamos que seria ótimo ver retornar”, afirmou Spencer. O executivo afirma que ele pretende investir mais em games proprietários, de forma a criar um portfólio tão estável quanto o que a Nintendo apresenta.

Questionado sobre a RARE, Spencer afirmou que a última vez em que esteve no estúdio ele encorajou seus membros a “fazer um jogo icônico que se concentre naquilo que caracteriza a empresa”. O executivo também prometeu que 2015 e 2016 devem ficar marcados por um fluxo “louco” de novos lançamentos, incluindo vários títulos first party que ele considera essenciais para o sucesso do Xbox One.

Retrocompatibilidade e Direct X 12

Questionado sobre a possibilidade de o Xbox One receber alguma espécie de sistema de retrocompatibilidade com games do passado, Spencer afirmou que essa possibilidade não é descartada — embora ele não possa prometer nada nesse sentido até o momento.

“A retrocompatibilidade é sempre um tópico quente na virada de uma geração e eu entendo os motivos, especialmente quando você leva em consideração que muitas pessoas que possuem o Xbox 360 compraram muitos conteúdos digitais. Eu entendo os questionamentos e os respeito. Não há nada que eu possa dizer agora, mas afirmo que ‘estou ouvindo vocês’. Eu definitivamente presto atenção e vou continuar trabalhando para fazer algo que possa ajudar essas pessoas”, prometeu Spencer.

Para finalizar, o chefe da divisão Xbox afirmou que a chegada do Direct X 12 ao Xbox One não deve agir de forma milagrosa tampouco vai melhorar de maneira absurda os gráficos gerados pelo console. “O DX12 vai tornar mais fácil fazer algumas coisas nas quais a plataforma é boa, o que vai resultar em melhorias em alguns jogos, mas as pessoas me perguntam se isso vai ser algo dramático e eu já respondi de maneira negativa a isso e deve dizer a mesma coisa novamente”, afirmou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.