Sequência de sorte: SpaceX pousa foguete no mar pela quarta vez [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Sequência de sorte: SpaceX pousa foguete no mar pela quarta vez [vídeo]

Após uma série de problemas técnicos e testes mal sucedidos, a SpaceX finalmente parece ter encontrado a fórmula certa para o pouso de seus foguetes. A companhia conseguiu pousar pela quarta vez um de seus dispositivos em uma plataforma localizada no mar, marcando a sexta vez no geral que ela se mostrou capaz de recuperar um de seus foguetes.

A tarefa desempenhada pelo dispositivo não era fácil. Após deixar sua carga — o satélite de comunicação JCSAT-16 — no lugar, ele teve que voltar à Terra enfrentando velocidade extremas e o calor gerado pela reentrada na atmosfera. Vale notar que a companhia ainda tem muito a progredir para atingir seu objetivo final, que é usar várias vezes o mesmo foguete para múltiplas viagens.

O teste dá à empresa a confiança necessária para prosseguir com seus objetivos

Para isso, a companhia pretende se manter firme na missão de realizar ao menos um lançamento a cada duas semanas até o final de 2016. O nível de sucesso obtido ainda não garante que acidentes vão ser uma raridade, mas já é suficiente para a empresa de Elon Musk acreditar que é capaz de criar foguetes capazes de retornar intactos ao planeta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.