Caiu! Xbox Live tem problemas; jogos e apps ficam indisponíveis

1 min de leitura
Imagem de: Caiu! Xbox Live tem problemas; jogos e apps ficam indisponíveis

A Xbox Live caiu novamente. Na tarde de hoje, dia 28 de agosto, a rede online da Microsoft começou a apresentar problemas, ficando offline para vários usuários de todo o mundo. Segundo jogadores, a impossibilidade de acessar suas contas da Xbox Live também impede o uso de alguns aplicativos e jogos, que ficam indisponíveis para o uso sem a rede.

Desde às 16h (horário de Brasília), usuários começaram a reclamar que não conseguiam acessar a Live no Xbox One. Apesar de alguns conseguirem entrar e acessar seus consoles normalmente, a maioria ainda está enfrentando problemas, ficando sem conseguir entrar em apps como Spotify, Plex ou Amazon Prime Video, além de jogos online como Fortnite e Destiny 2 ficarem inacessíveis sem a Live.

Fonte: Microsoft/Divulgação

"Nós recebemos reclamações que usuários estão tendo problemas para logar em suas contas. Nós temos times trabalhando nisso nesse momento! Traremos atualizações para o assunto assim que tivermos mais informações", comentou o time de suporte do Xbox no Twitter.

Nas últimas semanas, a Xbox Live também teve um problema em que usuários ficaram algumas horas sem conseguirem logar em suas contas, problema que já tinha acontecido em janeiro de 2019, com direito a usuários recebendo uma tela preta quando tentava acessar seus apps e jogos no Xbox One.

Para ficar ligado quando a Xbox Live retorna, é possível acompanhar o site oficial de Status de Serviço da Xbox Live.

Caiu! Xbox Live tem problemas; jogos e apps ficam indisponíveis via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.