Voxel

From Software anuncia Dark Souls, sucessor espiritual de Demon’s Souls

Último Vídeo


Fãs de um dos melhores RPGs desta geração acabam de receber uma excelente notícia: Demon’s Souls ganhará uma sequência. A confirmação surgiu recentemente por meio da revista nipônica Famitsu (cuja capa é ilustrada na imagem abaixo), em traduções feitas por vários sites.

Anteriormente conhecido como Project Dark (revelação da Tokyo Game Show 2010), Dark Souls é o nome atribuído ao sucessor espiritual do aclamado RPG da From Software. E o jogo promete ser ainda mais difícil que o primeiro — e muitos achavam que isso era impossível. No entanto, parece que as atividades a serem executadas serão ainda mais recompensadoras.

Detalhes diversos

Em meio às principais novidades, constam as novas formas de interligação dos locais. Os mapas serão conectados por waypoints em vez de serem integrados a um lugar central. Hidetaka Miyazaki, diretor do jogo, quer que a meta de “chegar ao horizonte” seja um objetivo atingível, natural.

Ou seja: praticamente tudo poderá ser explorado, mas não haverá um mapa, apenas um marcador de posição na tela. E os designs dos níveis serão mais complexos, levando em consideração que haverá vários locais com estruturas verticais.

É possível que o esquema de cores também seja alterado, visto que não há nenhuma ligação direta para a história ou para a ambientação de Demon’s Souls. A atmosfera do novo jogo é baseada em “fantasia medieval e macabra”, contendo temas relativos a “fantasias de reis e cavaleiros”, “morte e as profundezas da terra” e “as chamas do caos”.

Segundo as informações relatadas, as armas de Dark Souls são descritas como “mais manobráveis”. Além disso, haverá uma grande variedade de magias e itens mágicos à disposição dos gamers. As animações e as unicidades das armas serão enaltecidas de uma forma mais expressiva.

Ainda há poucos dados sobre o componente online, mas espera-se que essa área seja feita de forma parecida com o que é encontrado em Demon’s Souls (espíritos bons e maus; cooperação e competição; mensagens e visualização de personagens mortos). Haverá a chance, porém, de chamar por ajuda quando o jogador estiver em uma situação complicada.

Outra grande mudança é a remoção de classes de personagem. Miyazaki quer se livrar de quaisquer sistemas que imponham estilos de jogo. Liberdade é a palavra. Mais? Bem, o sistema conhecido como Soul Tendency não estará presente no novo título. A principal razão para isso é que a From Software não quer criar e manter servidores online para Dark Souls.

Espetacular, mas quando?

O novo game será criado para os usuários das plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. Dark Souls será lançado no Japão ainda em 2011, mas os jogadores nipônicos terão acesso somente à versão para PS3 (lá, distribuída pela própria From Software). No resto do globo, a NAMCO BANDAI distribuirá o título para os gamers dos dois consoles.

É interessante reforçar que os servidores de Demon’s Souls ficarão abertos somente até outubro deste ano. Portanto, quem ainda não jogou o excelente RPG e tem vontade de conhecê-lo deve adquirir o jogo o mais cedo possível.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.