Voxel

FromSoftware: nada de seguir tendências [enquete]

Último Vídeo

Img_normal

A desenvolvedora de pedradas como Dark Souls, Armored Core V, Demon’s Souls e Steel Battalion possui uma prerrogativa básica de trabalho. Basicamente, trata-se de ignorar quaisquer tendências existentes, a fim de desenvolver games de cunho mais autoral. “A filosofia da FromSoftware envolve não sair à cata do que é popular, mas sim criar games com base no que nós damos valor”, conforme coloca o diretor Eiichi Nakajima em vídeo que mostra as entranhas da desenvolvedora (confira abaixo).

Ele continua: “trata-se do princípio mais básico da nossa companhia. Em vez de dizer ‘esse jogo é um hit, vamos copiá-lo’, nós simplesmente colocamos uma enorme ênfase na criação de jogos que queremos criar”. Indício disso é o comentário que vem logo em seguida, no qual Nakajima afirma que o sucesso avassalador de Demon’s Souls foi uma surpresa para o estúdio.

Segundo Nakajima, as conquistas devem ser centrais nos games da FromSoftware.  “A coisa mais importante que eu quero que os jogadores experimentem quando encaram os nossos jogos é o senso de conquista”, disse o executivo. De fato, basta encarar Demon’s Souls durante algum tempo para encontrar o componente prático dessa filosofia (sem falar em perder alguns cabelos).

Ademais, a sequência ainda informa que a FromSoftware tem hoje 25 anos e uma equipe de 200 pessoas — 80% em envolvimento direto com o desenvolvimento de jogos. A softhouse também possui seu próprio estúdio para captura de movimentos, bem como uma equipe dedicada para a produção de animações. Enfim, você concorda com a postura autoral da desenvolvedora? Sim? Não? Deixe sua opinião na enquete abaixo.

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.