Voxel

“A Frostbite 3 realmente se aproveita da nova geração”, garante DICE

Último Vídeo

Enquanto na última geração de consoles a Electronic Arts apostou em diversas engines gráficas, tudo indica que a nova geração vai ser marcada quase que exclusivamente por um único nome: Frostbite 3. Em uma entrevista concedida à Official Xbox Magazine UK, Patrick Bach, produtor-executivo da DICE, falou sobre os planos futuros que o estúdio possui para o motor gráfico.

Segundo ele, o fato de a tecnologia ter começado a ser construída há um tempo considerável permite aproveitar muito do que ela tem a oferecer já no momento atual. “Podemos ver agora que o nível de ‘próxima geração’, se você quiser chamar assim, já é bastante estável. Temos, eu diria, um dos jogos mais bonitos das novas máquinas — não quero dizer que ele é o mais atraente, mas temos uma engine que realmente se aproveita da nova geração de máquinas”, afirma.

As declarações foram feitas por Bach antes do lançamento de Battlefield 4, FPS que está enfrentando uma quantidade substancial de bugs e problemas — algo que o produtor-executivo já previa que poderia acontecer. “Se quiséssemos jogar seguro, não teríamos criado uma nova versão da Frostbite, teríamos ficado do lado certo da cerca. Estamos tentando levar as coisas para frente o máximo que podemos. No entanto, isso não significa que teremos uma quantidade massiva de bugs, claro”, explicou.

Ele finaliza explicando o caráter mutável dos motores gráficos, que continuam evoluindo e ganhando recursos conforme desenvolvedores trabalham em aprimoramentos de código e correções de bugs. “Isso é algo particularmente visível na Frostbite. Há muitos elementos acontecendo debaixo do capô, e esse é um animal em constante evolução. Há todas essas coisas desses estúdios de jogos diferentes que estão sendo adicionadas. Isso nunca vai ‘ficar sem combustível’, por assim dizer”, conclui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.