Novo CEO da Platinum Games quer foco em jogos que 'duram muito'

1 min de leitura
Imagem de: Novo CEO da Platinum Games quer foco em jogos que 'duram muito'
Imagem: Platinum Games

A Platinum Games pode voltar seu foco à criação de jogos como serviço no futuro próximo da empresa, indica uma fala recente de seu novo CEO, Atsushi Inaba. Ele comentou em entrevista sobre os rumos que pretende levar a desenvolvedora, e quer focar em jogos "maiores", que possam "ser aproveitados e amados por um período mais longo de tempo".

Os comentários foram feitos á Famitsu. Em sua entrevista, Inaba fala também do Project G.G., o próximo grande game liderado pelo lendário Hideki Kamiya. O chefe da Platinum não entra em detalhes sobre o projeto, que continua em segredo, mas dá a entender que esse game pode ser um dos primeiros a seguir esse novo foco da empresa:

"O Project G.G. ainda está no estágio de testar várias coisas, então não posso falar muito dele, mas quando falamos da produção de games futuros, eu quero focar na criação de jogos que são diferentes do passado. Eu gostaria de focar em criar jogos que podem ser aproveitados e amados por um período maior de tempo."

Inaba fala do carinho que a Platinum tem por jogos "pequenos, porém brilhantes" como Sol Cresta, ou que você pode aproveitar a experiência de terminar o game uma única vez, por fases bem feitas, como Bayonetta. Mas ele dá a entender que esse tipo de game não será mais uma prioridade para a Platinum.

"Os projetos que estamos tentando criar para o futuro serão diferentes em termos de suas estruturas. Considerando as mudanças no mercado ao longo dos próximos cinco anos mais ou menos, eu acredito que é absolutamente necessário fazer isso para nós."

Um dos próximos grandes projetos da Platinum Games, sob encomenda da Square Enix, é Babylon's Fall, que já foi confirmado como um game como serviço.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.