Função SharePlay funciona a 720p com taxa de quadros limitada

Função SharePlay funciona a 720p com taxa de quadros limitada

Último Vídeo

Disponibilizada oficialmente a partir desta terça-feira (28), a atualização 2.0 do PlayStation 4 (conhecida como Masamune) marca a estreia oficial do recurso SharePlay. Através dele, você pode permitir que outra pessoa “tome controle” de seu game e ajude você a passar por áreas difíceis.

Consultada pelo site VideoGamer.com, a Sony confirmou algumas das limitações que vão ser enfretadas por quem decidir experimentar a nova opção. Entre elas está o fato de que o jogador que assumir o console de outra pessoa vai estar limitado a jogar com a resolução 720p e com uma taxa de quadros limitada, próxima a 30 FPS — o que deve garantir uma experiência de streaming mais veloz.

A empresa se recusou a divulgar a velocidade de conexão mínima para usar o recurso, já que isso poderia gerar reclamações de consumidores que, mesmo se encaixando nos requisitos, não consiguiriam utilizá-lo. “O ambiente de internet varia entre usuários. Por exemplo, algumas pessoas vão usar um cabo LAN, outras WiFi. É muito difícil para nós garantir que você pode usar o SharePlay se tiver certa velocidade. Essa é a razão pela qual não vamos divulgar um número específico. Mas, novamente, não é preciso uma banda larga superveloz”, afirmou o gerente de planejamento de produto Kazuhiro Yanase.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.