Qual é a música? Site lista a trilha sonora dos seus filmes favoritos

1 min de leitura
Imagem de: Qual é a música? Site lista a trilha sonora dos seus filmes favoritos
Imagem: Universal Pictures

Não é fácil se lembrar de todos os filmes que você já viu — e mais difícil ainda é decorar a trilha sonora. Por isso, quando alguém pergunta "Qual era aquela música que tocou na cena do tiroteio?" de um longa-metragem, às vezes a resposta simplesmente não vem à memória. Para esses casos, agora existe o Sweet Soundtrack.

O site não é muito novo e virou febre no Reddit por conta do catálogo vasto. Lá, você clica em um filme e confere todas as músicas da trilha sonora da produção — e o catálogo traz desde blockbusters e clássicos até uma série de títulos independentes.

Tudo o que você precisa fazer é selecionar uma produção e conferir a trilha. Ao clicar em uma canção, você é redirecionado a outra página, que mostra também outros filmes em que a mesma música foi tocada, facilitando ainda mais o trabalho de quem pesquisa essas coisas. Clicando no artista, você vê para quais longa-metragens ele já realizou trabalhos.

Não é possível ouvir a música na hora pelo próprio site, mas com informações como o nome dela, do artista e dos compositores você pode tranquilamente encontrá-la no YouTube ou em serviços de streaming de áudio.

Qual é o seu programa de streaming de músicas favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.