Sony quer devs do Global Game Jam trabalhando com VR em seus games

1 min de leitura
Imagem de: Sony quer devs do Global Game Jam trabalhando com VR em seus games
Imagem: PlayStation

Na próxima quinta-feira, dia 20 de janeiro, começa o Global Game Jam, uma maratona de criação de jogos para desenvolvedores testarem novas ideias e compartilharem conhecimentos. Como parte das propostas do evento, a Sony desafia esses programadores a levarem VR aos seus jogos, claro que de olho no PSVR 2.

O "desafio" da Sony é um dos "diversificadores" do evento. Empresas podem oferecer seu patrocínio ao Global Game Jam e, com ele, fazerem propostas de elementos que podem estar nos games a serem desenvolvidos durante a maratona. É totalmente opcional e existe uma variedade de propostas vindo de diferentes companhias.

Algumas desafiam os criadores a fazerem jogos com temas de comunidade, ou games que causem uma resposta emocional no jogador. Enquanto isso, a dona do PlayStation está focada na próxima geração de seu dispositivo de realidade virtual, o PSVR 2, então ela quer ver jogos suportando a tecnologia surgindo durante o Global Game Jam.

Claro que não é desse festival que saem os triplo A de grande destaque que ajudam no marketing da plataforma. Mas é nesse tipo de evento que surgem novos indies, ideias e propostas que podem ser aplicados a outros jogos no futuro ou, quem sabe, receberem um investimento extra da Sony pra se tornarem jogos mais comerciais.

Pra quem quiser ficar de olho nas novidades, o Global Game Jam vai até o dia 30 de janeiro, e você pode acompanhar no site oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.