Voxel
1.677
Compartilhamentos

Funk e Final Fantasy? No Brasil sim: MC Livinho usa tema de FFVII em música

Último Vídeo

O que o funkeiro brasileiro MC Livinho e a gigante Square Enix tem em comum? Até ontem, absolutamente nada, mas acredite: eles estão relacionados. A última música do MC, chamada de “Retrato”, estreou ontem e pegou os gamers de surpresa. Sim, os gamers. A base para a música é nada menos que o Crystal Theme de Final Fantasy (mais especificamente de Final Fantasy VII, neste caso).

Para quem não se lembra, Crystal Theme é a música mais famosa da franquia, a clássica desde a era 8 bits. Está duvidando? Então ouça a música abaixo, que tem como tema separação, traição e até gravidez (e até algumas frases mais fortes que certamente não apareceriam em um jogo da Square). Veja:

-

A música de MC Livinho com tema de Final Fantasy é plágio?

Você pode estar se perguntando: “mas como pode isso?”. Bom, honestamente? Não sabemos. Por mais que pareça plágio em um primeiro momento, artistas podem adquirir direitos de amostras de outras canções para utilizar em suas obras (contanto que tenha créditos e o devido pagamento) e também há um limite de notas sequenciais iguais que são permitidas antes da acusação de plágio – o que não parece ser o caso.

MC Livinho é um MC de peso aqui no Brasil (ele tem cerca de 6,3 milhões de seguidores no Instagram e suas obras tem milhões de visualizações no YouTube) e tem músicas famosas, como "Azul Piscina", "Fazer Falta", "Bom te Ver" e muitas outras. 

Por enquanto, o vídeo segue no ar e não sabemos se haverá alguma proibição quanto à melodia de Final Fantasy por parte da Square Enix. E você achando que a Tifa Lockhart pelas mãos do artista de League of Legends seria o maior crossover do jogo, hein?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários