Voxel
02
Compartilhamentos

Furto interrompe desenvolvimento de Project Zomboid

Último Vídeo


O RPG indie Project Zomboid, game independente que foi desenvolvido e sobrevive por meio de doações doas fãs, teve seu desenvolvimento interrompido pelo roubo de dois computadores que pertenciam aos produtores. O crime foi anunciado por Chris Simpson, um dos sócios da Indie Stone, companhia responsável pela criação do game.

De acordo com ele, os desenvolvedores do título não contavam com servidores externos para backup, e as cópias de segurança dos arquivos do game eram feitas nos computadores de outros desenvolvedores. Os ladrões levaram dois computadores que continham uma nova atualização de Project Zomboid, que estava quase pronta e seria liberada ao público em poucos meses.

A notícia gerou a ira dos fãs, que criticaram a empresa pela falta de segurança de seus dados. Em resposta, Simpson sugeriu aos fãs que simplesmente não realizem doações e ignorem a presença do título, uma vez que a Indie Stone está mais preocupada em produzir um bom jogo do que manter uma boa imagem para seus “investidores”. O produtor também pediu paciência aos fãs e certificou que o trabalho em Project Zomboid continuará assim que a situação for resolvida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.