Voxel

Fuse não será mais um game stealth cooperativo, afirma Insomniac

Último Vídeo

Img_normal
Ao que parece, o nome não deve ser a única alteração no novo projeto da Insomniac — o mesmo pessoal por trás de Ratchet & Clank e Resistance. Na verdade, Fuse (anteriormente conhecido como Overstrike) contou recentemente com uma alteração dramática de percurso: o game não será mais um stealth cooperativo. No lugar de sujeitos espreitando em silêncio, aparece uma verdadeira overdose de armas com alto poder destrutivo.

Em entrevista ao site Joystiq, o “chefão” da soft house, Ted Price, afirmou que a alteração surgiu conforme a equipe percebia que a interação entre quatro personagens e as armas disponíveis não agradavam. “Naquele momento, quando nós mostramos Overstrike em 2011, nós não estávamos no ponto certo em relação às armas”, disse Price.

Ele continua: “Nós tínhamos alguns conceitos bem legais no papel e em vídeo mas, no fim das contas, quando começamos a jogar o game, faltava peso, faltava impacto às armas, faltava aquele elemento divertido que nós acreditamos que esteja em todos os nossos jogos”.

Em outras palavras, faltava mais barulho e destruição. “Eu realmente gosto de encarar jogos com armas de alto impacto. Jogos nos quais você sente que está causando muita destruição, que está arruinando o dia do inimigo, e nós não conseguiríamos isso com as armas que tínhamos antes.”

Price afirma que o humor encontrado em Fuse atualmente é mais sofisticado, sobretudo no que diz respeito aos panos de fundo de cada um dos personagens. Por fim, assim como em outras franquias da Insomniac, fica a promessa de longa duração talvez para além das atuais plataformas. “Se tudo der certo, nós definitivamente veremos versões desse game nos próximos consoles”, conclui o desenvolvedor.

Fuse deve dar as caras em março do ano que vem, com lançamentos previstos para PlayStation 3 e Xbox 360. Aguarde uma nova prévia do BJ para breve.

Fonte: Joystiq

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.