Voxel

Futuro da franquia Hitman está divido entre duas desenvolvedoras

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/OPM
A IO Interactive, responsável pelo desenvolvimento de Hitman Absolution, apontou que o futuro da saga do Assassino 47 está divido entre duas empresas distintas — mais ou menos como ocorre com a franquia Call of Duty, entre a Infinity Ward e a Treyarch. No entanto, apesar da aparente conotação negativa deste fato, ambas as companhias estão muito felizes com isso.

O diretor de Hitman Absolution, Tore Blystad, disse à revista Official PlayStation Magazine que leva muito tempo para desenvolver um jogo de uma grande franquia. Se uma empresa puder trabalhar em paralelo com outra, é possível que ambas troquem informações úteis e acabem tornando o processo menos oneroso para as duas, além do que dificuldades comuns podem ser mais facilmente solucionadas.

“Há muita sincronia entre nossos trabalhos”, aponta Blystad, que não confirmou que a IO Interactive já começou efetivamente o desenvolvimento do próximo Hitman para a vindoura geração de consoles. A Square, por outro lado, já adiantou que o próximo game do Assassino 47 já está sendo construído e será mesmo para a oitava geração.

Agora só nos resta esperar para ver quem anuncia antes o novo jogo. Enquanto isso aproveite para conferir a videoanálise que o TecMundo Games fez de Hitman Absolution. Que jogo excelente!

Fontes: Official PlayStation Magazine, Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.